domingo, 5 de julho de 2015

Barras Mágicas

Essa receita é do site Joy of Baking (tem receitas ótimas - a próxima que pretendo testar é a das Nanaimo Bars)e é bem gostosa; já fiz várias vezes. Ela se encaixa bem em qualquer refeição - particularmente num brunch ou café da manhã mais caprichado. Coloquei minhas adaptações em itálico.

Magic Bars

1/2 xícara (113 gramas) de manteiga sem sal , derretida
1 1/2 xícaras (150 gramas) migalhas de biscoito de Graham (ou biscoitos digestivos esmagados - eu costumo fazer com farinha de rosca)
1 1/3 xícaras ( 90 gramas) coco ralado ou em flocos
1 copo ( 170 gramas) de chips de chocolate meio amargo 
1 copo ( 100 gramas ) de nozes picadas ou pecans (faço com mais frequência com castanha de caju picada)
1 lata (396 gramas) de leite condensado

Preaqueça o forno a 175ºC e coloque a grade no centro do forno . Unte levemente com manteiga ou spray antiaderente um tabuleiro quadrado de 9 x 9 polegadas (23 x 23 cm) - costumo forrar com papel manteiga para facilitar na hora de desenformar.
Derreta a manteiga e despeje-o uniformemente sobre a parte inferior do seu tabuleiro. Polvilhe as migalhas de biscoito de Graham (ou farinha de rosca) uniformemente sobre a manteiga. Polvilhe o coco sobre as migalhas . Polvilhe o chocolate sobre o coco. Polvilhe as nozes (ou castanha de caju picadas) sobre o chocolate . Finalmente, regue uniformemente o leite condensado sobre todos os ingredientes. Não misture os ingredientes , apenas disponha-os em camadas.

Asse em forno pré-aquecido por cerca de 30 a 35 minutos ou até que um palito inserido no meio saia limpo. Retire do forno e coloque em uma grade para esfriar. Corte em quadrados . Guarde na geladeira (eu costumo consumir em temperatura ambiente). Estas barras podem ser congeladas .

Faz cerca de 16-2 polegada quadrada .Preaqueça o forno a 350 graus F ( 177 graus de C ) e coloque a cremalheira no centro do forno . Levemente manteiga ou pulverizador com um cozimento antiaderente spray um 9 x 9 polegadas (23 x 23 cm) bandeja de cozimento quadrada .

Derreta a manteiga e despeje-o uniformemente sobre a parte inferior do seu pan . Polvilhe as migalhas de biscoito de Graham uniformemente sobre a manteiga. Polvilhe o coco sobre as migalhas. Polvilhe o chocolate sobre o coco. Polvilhe as porcas sobre o chocolate . Finalmente, regue uniformemente o leite condensado sobre todos os ingredientes. Não misture os ingredientes juntos , basta mergulhá-los .

Asse em forno pré-aquecido por cerca de 30 a 35 minutos ou até que um palito inserido no meio das praças sai limpo. Retire do forno e coloque em uma cremalheira de fio para refrigerar. Corte em quadrados . Guarde na geladeira. Estas barras podem ser congeladas .

Faz cerca de 16 quadrados (de 2 polegadas cada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário